Carne magra e peito de frango

Tem sido culpado por vários problemas de saúde, apesar da falta de boas evidências para sustentar essas afirmações negativas.

Embora a carne processada não seja saudável, estudos mostram que carne vermelha não processada não aumenta o risco de doença cardíaca ou diabetes.

De acordo com dois grandes estudos de revisão, a carne vermelha tem apenas uma correlação muito fraca com o câncer em homens e nenhuma correlação em mulheres.
O que é kifina

A verdade é que a carne é um alimento amigo da perda de peso porque é rico em proteínas.

A proteína é de longe o nutriente mais abundante, e comer uma dieta rica em proteínas pode fazer com que você queime até 80-100 calorias a mais por dia.

Estudos mostraram que aumentar sua ingestão de proteínas para 25% das calorias diárias pode reduzir o apetite em 60%, reduzir seu desejo por lanches noturnos pela metade e causar perda de quase 0,45 kg por semana.

Se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos, fique à vontade para comer carnes gordurosas. No entanto, se você estiver em uma dieta de moderada a alta em carboidratos, a escolha de carnes magras pode ser mais apropriada.

RESUMO
Comer carne magra não processada é uma excelente maneira de aumentar a ingestão de proteínas. Substituir alguns dos carboidratos ou gordura em sua dieta por proteína pode tornar mais fácil para você perder o excesso de gordura.
Batata Cozida
As batatas brancas parecem ter caído em desgraça por algum motivo.

No entanto, eles têm várias propriedades que os tornam um alimento perfeito – tanto para perda de peso e ótima saúde.

Eles contêm uma gama incrivelmente diversificada de nutrientes – um pouco de quase tudo que você precisa.

Houve até relatos de pessoas vivendo apenas com batatas, por longos períodos de tempo.

Eles são particularmente ricos em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente e que desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

Em uma escala chamada Índice de Saciedade, que mede como o preenchimento de diferentes alimentos é feito, as batatas brancas e cozidas obtiveram o maior valor entre todos os alimentos testados.

O que isto significa é que, ao comer batatas cozidas e brancas, você se sentirá naturalmente cheio e comerá menos alimentos.

Se você deixar as batatas esfriarem por um tempo após a fervura, elas formarão grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante à fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso.

Batata-doce, nabos e outros vegetais de raiz também são excelentes.

RESUMO
Batatas cozidas estão entre os alimentos mais recheados. Eles são particularmente bons em reduzir seu apetite, potencialmente suprimindo sua ingestão de alimentos no final do dia.
Atum
O atum é outro alimento de baixa caloria e alta proteína.

É peixe magro, o que significa que é baixo em gordura.

O atum é popular entre os fisiculturistas e modelos de fitness que estão em um corte, pois é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de proteínas, mantendo o total de calorias e gordura baixa.

Se você está tentando enfatizar a ingestão de proteínas, escolha atum enlatado em água, não em óleo.

RESUMO
O atum é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. Substituir outros macronutrientes, como carboidratos ou gordura, por proteína é uma estratégia eficaz de perda de peso em uma dieta com restrição calórica.
Feijão e Legumes
Alguns feijões e outras leguminosas podem ser benéficos para a perda de peso.

Isso inclui lentilhas, feijão preto, feijão e outros.

Estes alimentos tendem a ser ricos em proteínas e fibras, que são dois nutrientes que demonstraram levar à saciedade.

Eles também tendem a conter algum amido resistente.

O principal problema é que muitas pessoas têm dificuldades em tolerar leguminosas. Por esse motivo, é importante prepará-los adequadamente.

RESUMO
Feijão e leguminosas são um bom complemento para sua dieta de perda de peso. Eles são ricos em proteínas e fibras, contribuindo para sentimentos de plenitude e uma menor ingestão de calorias.
Sopas
Como mencionado acima, refeições e dietas com baixa densidade de energia tendem a fazer com que as pessoas comam menos calorias.

A maioria dos alimentos com baixa densidade de energia são aqueles que contêm muita água, como vegetais e frutas.

Mas você também pode simplesmente adicionar água à sua comida, fazendo uma sopa.

Alguns estudos mostraram que comer exatamente a mesma comida que se transformou em sopa, em vez de comida sólida, faz com que as pessoas se sintam mais saciadas e comam significativamente menos calorias.

Apenas certifique-se de não adicionar muita gordura à sua sopa, como creme ou leite de coco, pois isso pode aumentar significativamente o seu conteúdo calórico.

RESUMO
Sopas podem ser uma parte eficaz de uma dieta de perda de peso. Seu alto teor de água torna muito enchimento. No entanto, tente evitar sopas cremosas ou oleosas.